O vereador Cristiano Dantas, utilizou suas redes sociais oficiais (@cristianocustodia) para cobrar explicações da atual gestão municipal sobre a demora na entrega da Central de Abastecimento de Custódia (CEAC), o aguardado Mercado Público e Pátio da Feira.
A publicação do parlamentar repercutiu entre feirantes e moradores, que questionam os motivos pelos quais o equipamento ainda não foi inaugurado e entregue para o uso da população. A obra é considerada de grande importância para o desenvolvimento econômico do município, pois vai organizar o comércio local e oferecer melhores condições de higiene e conforto para vendedores e consumidores.
HISTÓRICO DA OBRA Um ponto importante ressaltado nos bastidores da política local é a longevidade do projeto. A construção do Mercado Público foi iniciada ainda na última gestão do então prefeito Nemias Gonçalves de Lima. Desde então, o projeto passou por diferentes etapas e mandatos, tornando-se um símbolo de espera para a população custodiense.
Agora, o foco das cobranças parlamentares e populares recai sobre a conclusão dos detalhes finais e a definição de uma data oficial para a inauguração. A expectativa é que o espaço resolva antigos problemas de mobilidade no centro da cidade e valorize a produção dos agricultores da região.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Custódia não havia emitido uma nota oficial detalhando o cronograma final de entrega ou respondendo especificamente aos pontos levantados pelo vereador Cristiano Dantas.
