Com nomes como João Gomes, Amado Batista e Iguinho & Lulinha, o município se consolida como o principal destino festivo do Sertão no início do ano.
O coração do Sertão pernambucano já tem data e ritmo para bater mais forte. A Prefeitura Municipal de Manari divulgou oficialmente a programação da Tradicional Festa de Janeiro 2026, que será a maior edição da história. A partir deste sábado(16) até a terça(19), a cidade se transformará no foco da cultura e do entretenimento regional, reunindo astros do piseiro, do forró romântico e da música sertaneja.
O evento, que já faz parte do calendário afetivo e econômico do estado, foi planejado para atender a todos os gostos, desde o romantismo clássico de Amado Batista até o fenômeno João Gomes. A Missa do Vaqueiro, no dia 18, continua sendo o ponto alto da tradição, celebrando as raízes do povo manariense com uma maratona de shows que vai atrair milhares de turistas.
Para o prefeito Júnior de Audálio, o investimento na festa reflete o compromisso com a identidade cultural e o desenvolvimento econômico local: "Nossa gestão entende que a Festa de Janeiro não é apenas diversão, é um evento que gera emprego, movimenta o comércio e coloca Manari no destaque de Pernambuco. Assim como vem sendo feito desde as primeiras gestões de Otaviano Mantins e Van de Otaviano, a gente preparou uma grade com muito carinho para que as famílias da nossa terra e os visitantes vivam momentos inesquecíveis com total segurança e muita alegria", afirmou o gestor.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Confira os detalhes de cada dia de festa:
16 de Janeiro
Forrozão das Antigas, Desejo de Menina e Amado Batista
17 de Janeiro
Felipe Farra, Thiago Freitas, Flay e Eduarda Alves
18 de Janeiro
Missa do Vaqueiro: Espora de Ouro, Cavaleiros do Forró, Júnior e Jorge, Unha Pintada, Fabinho Testado, Iguinho e Lulinha
19 de Janeiro
João Gomes, Zé Vaqueiro, Anny Barbi e Alanzim Coreano
A expectativa da organização é de ocupação hoteleira máxima na região e um incremento importante no setor de serviços. A estrutura do evento contará com polos de gastronomia, segurança reforçada e suporte de saúde para garantir que o público aproveite os quatro dias da maior festa do sertão com tranquilidade.
