A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) José Pereira Burgos, em Custódia, festejou esta semana 45 anos de uma trajetória marcada pela transformação e o impacto positivo nas vidas de seus alunos. Ao longo de quase cinco décadas, a unidade se tornou referência educacional não apenas para Custódia, mas para todo o Sertão do Moxotó.
O ex-aluno Fábio Santos relembrou com gratidão a importância da escola em sua formação e prestou uma homenagem especial aos mestres do passado: "O Polivalente faz parte da minha própria história. Foi onde aprendi que o conhecimento rompe barreiras. Guardo com muito carinho o legado de grandes educadores, como a saudosa professora Dona Salomé, de memória sempre viva, e de muitos outros que seguem plantando a semente do conhecimento, alguns aposentados, mas que tanto contribuíram com o nosso aprendizado e com a história desta escola e de Custódia, nossa terra querida", afirmou.
Com 45 anos de serviços prestados, a EREM José Pereira Burgos é essencial no desenvolvimento de Custódia, pois une passado, presente e futuro através da educação.
