Ação de resultado: o movimento encabeçado pelo Presidente da Câmara, Luciano Pacheco, para reduzir acidentes na BR-232 - no trecho entre o Loteamento Rocha e o Posto Serrano - em Arcoverde, rendeu frutos. Na manhã desta segunda-feira (15.09), em reunião na Unidade Local do DNIT, o chefe da UL Arcoverde, Ademilton Fernandes, anunciou medidas no trecho da Rodovia Federal para os próximos 15 dias.
A mobilização do Legislativo - e outras entidades - foi uma ação diante de dois acidentes, com três vítimas fatais, apenas nos últimos dias. “Nestas duas semanas, vamos implantar quatro redutores físicos de velocidade, sonorizadores, e melhorias gerais da sinalização horizontal e vertical. Com isso, vamos diminuir a velocidade e, consequentemente, reduzir os acidentes”, garantiu o chefe local da Unidade do DNIT, Ademilton Fernandes.
As medidas foram anunciadas numa reunião da chefia do DNIT com o Presidente Luciano Pacheco; os vereadores Luiza Margarida, João Marcos, Claudelino Costa e Paulinho Galindo; o Dir.-pres. da Arcotrans, Vladimir Cavalcanti; e representantes da VI GERES. “Para nós, esta ação teve um resultado excelente e muito eficaz. Afinal, com este movimento do Legislativo Municipal e entidades, conseguiremos evitar novas perdas de vidas em acidentes naquele trecho da BR-232”, concluiu Luciano Pacheco.