A Prefeitura de Arcoverde, através da Autarquia de Trânsito, Transporte e Segurança de Arcoverde (ARCOTTRANS), em parceria com a Polícia Militar, lançou neste mês de novembro uma campanha educativa direcionada aos flanelinhas, com o objetivo de inibir a prática irregular da referida atividade no município, a qual não possui regulamentação legal.

"A ação também busca esclarecer à população sobre os seus direitos e combater situações de coação e intimidação, especialmente contra mulheres. Tais situações foram denunciadas em diversos pontos da cidade", informou o Diretor-Presidente da ARCOTTRANS, Vladimir Cavalcanti.

A medida visa garantir a segurança, a tranquilidade e o respeito nos espaços públicos de Arcoverde, reforçando que ações que gerem constrangimento ou medo não sejam toleradas. "A conscientização é o primeiro passo para promover uma convivência harmônica entre todos", ressaltou Vladimir Cavalcanti sobre a campanha.

As equipes estão focando a ação inicialmente em locais como a Rua da Matriz, Beco do Buíque, imediações do CECORA, Praça da Bandeira e a Avenida Cel. Antônio Japiassu.